Bem-vindos

Acredite, iremos reciclar suas ideias!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Inove-se



No nosso blog sempre tratamos de tecnologias novas que possam substituir hábitos ruins que prejudicam o nosso mundo.Hoje viemos repensar sobre o meio que nos locomovemos, é fato que o trânsito em porto alegre é caótico e estamos ficando cada dia mais sedentários. A solução desses problemas é reciclarmos os meios de transporte antigos e trazermos para a realidade atual.

Muitas vezes nosso loca de trabalho ou escola se situa longe de nossas casas, mas existem casos de destinos que não ficam tão longe.Opte por uma caminhada, além de fazer bem a sua saúde reduz a emissão de gases poluentes.


Use transporte coletivo, pois desta forma você "dividi" o impacto ambiental com outras pessoas e diminui o transito ao mesmo tempo.

Troque seu carro o dia-a-dia por uma bicicleta ou semelhante, embora as cidades do Brasil não estejam 100%  adaptadas a esse meio de transporte, a bicicleta é muito utilizada na Europa e em países mais engajados na preservação ambiental.

Essas opções além de colaborarem com o meio ambiente são soluções para o transito brasileiro, o que nos faz pensar que todos os problemas do mundo estão fundados no mesmo erro, o não respeito a natureza.

2 comentários:

  1. Engraçado ninguém ter comentado. Lembrar da bicicleta como "salvadora" do meio ambiente é sempre bom. Muito legal vocês lebrarem o lado bom para a saúde do ciclista e não só lembrar o quanto faz bem para o planeta. Isso ajuda a estimular as pessoas a serem mais conscientes.
    O número de carros no Brasil aumentou de forma absurda nos últimos anos, realmente nosso país não esta preocupado com o meio ambiente.
    Muito bom o trabalho, vocês poderiam ter postado o quanto é bom para o meio ambiente andar de bicicleta, pelo menos no barsil, em dados e estatísticas.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas duas postagens. Faz anos que venho incentivando a colocação de um bicicletário para alunos que queiram vir de bicicleta.

    Sobre o tema de Carbon free,acho que poderiamos lançar um desafio para que um grupo calcule a emissão de carbono produzida no Colégio e proponha o plantio de árvores em outro terreno para compensar com seqüestro de Carbono e assim obter a certificação do Colegio como Carbon Free.
    Gerardo

    ResponderExcluir